A reforma da primeira etapa da Central de Abastecimento segue em ritmo acelerado. Esta fase inclui melhorias na infraestrutura do local, que vai ganhar novos restaurantes, uma moderna praça de alimentação e um setor exclusivo para a área de estética.
Além disso, será entregue um estacionamento com mais de 200 vagas, 240 boxes de hortifrúti, boxes para variedades, área de administração e banheiros remodelados para atender melhor os frequentadores e comerciantes.
A reforma visa modernizar a Nova Feira e oferecer um local mais amplo e adequado tanto para os comerciantes quanto para os clientes. De acordo com os responsáveis pelo projeto, a segunda etapa das obras, que terá início após a conclusão da primeira fase, será focada na área das confecções.
Durante o período das obras, os vendedores ambulantes impossibilitados de exercer as suas atividades receberão um auxílio de R$ 1.500 reais. Essa medida foi adotada para minimizar os impactos econômicos sobre esses profissionais, garantindo que possam se manter durante o período de reforma.