A cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), poderá levar as eleições para um eventual segundo turno pela primeira vez. Até o momento, as pesquisas indicam que há chances reais do pleito ser levado para uma possível segunda rodada de votação, com a polarização entre os nomes de Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil), adversários históricos.
A recente pesquisa divulgada pela Real Big Times aponta que no cenário de votos válidos a diferença entre o aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o candidato à sucessão de Elinaldo Araújo (União) é de 2 pontos percentuais. No levantamento, Caetano aparece com 11% das intenções de votos no cenário espontâneo e Flávio Matos encosta no ex-Serin com 9%.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obriga cidades com mais de 200 mil eleitores a esticar o pleito até um novo turno, caso as urnas apresentem empate técnico no primeiro momento ou se os candidatos não consigam apresentar mais de 50% dos votos. O aumento do número de munícipes na cidade foi registrado neste ano.
Além dos citados, a disputa no quarto maior colégio eleitoral terá outros quatro nomes: Cleiton (Novo), Cleiton Santos (PCO), Lazinho (PMB) e Oswaldinho (MDB).