Na tarde desta quinta-feira (22), um incidente ocorreu durante um adesivaço do grupo do prefeito Dr. Pitágoras e Eriton Ramos no bairro Santo Antônio. Uma apoiadora de Tonha e Marivalda, conhecida como Cerize, tentou agredir uma candidata a vereadora da coligação de Pitágoras com uma faca. O incidente foi impedido por apoiadores do prefeito, que acalmaram a situação.
A mulher foi reconhecida imediatamente e contida por moradores da região e pela primeira-dama Soraia Cabral, que interveio e conseguiu controlar a situação. Na ocasião, Soraia pediu calma à aliada de Tonha e Marivalda e afirmou que a política não pode ser espaço para agressões físicas. Cerize, naquele momento, afirmou que não “aguentava mais perder eleição”, mas se acalmou ao perceber a presença da polícia. Ela entendeu que o gesto de coração feito pela candidata seria uma espécie de provocação.
A candidata a vereadora, Paulina Brasil (PDT), em conversa com o Jornal Candeias, relatou o ocorrido: “Ela veio me agredir, eu só fiz um coração para ela. Eu não entendi nada, que eu só tenho amor pra dar. A equipe da gente só tem amor pra dar. E ela fez isso, puxou uma faca. Não entendi nada, mas perdoo ela, pois isso só foi um momento de rompante político que já passou. Peço paz para nossa cidade. Lá o ódio de um contra o outro é nítido nas imagens, aqui é amor”, afirmou.
Veja vídeo aqui
https://www.instagram.com/reel/C-_ljqORTHL/?igsh=MWRndnVrZGFqenJnZA==