Chegou o momento da verdade para o Tricolor de Aço na temporada. Às 21h30 de hoje, diante da sua torcida, o Bahia recebe o Flamengo em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, fase essa que nunca antes na história o clube baiano conseguiu passar. O confronto de volta acontece já na semana que vem, no Maracanã.
Diante desse adversário poderoso, o jogo de mais tarde representa o famigerado ‘tudo ou nada’ para o treinador Rogério Ceni e seus comandados. Na oitava vez que o Bahia chega a esse estágio da competição, com o elenco montado pelo Grupo City, a esperança da imensa torcida tricolor é que agora os baianos acabem por sorrir por último.
O favoritismo, no entanto, está do lado dos cariocas, que têm sido muito felizes nos jogos em que encontram o Bahia – desde o Brasileirão de 2019 o Mengão venceu todos os duelos. E oito é o número da vez no confronto: por oito partidas seguidas o Super-Homem caiu diante do Rubro-Negro de lá para cá, mas, caso o tabu seja quebrado esta noite, o oito vira 80 para o Tricolor.
É esperado que a Fonte Nova, onde o Esquadrão chegou a ficar por 20 partidas sem ser derrotado nesse ano, esteja lotada, visto que na segunda-feira, dois dias antes do embate, os ingressos foram esgotados apenas quatro horas depois de a venda ter sido aberta para o público geral.
Por que acreditar?
Peças importantes do elenco Tricolor já vestiram a camisa vermelha e preta, como é o caso do volante Jean Lucas, uma das contratações mais caras do futebol nordestino, e do craque Éverton Ribeiro. Jean foi quem conversou com a imprensa ontem, em entrevista concedida no CT Evaristo de Macedo, e abordou em sua fala a importância desse duelo para o resto da temporada.