O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), descartou qualquer hipótese do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não ir à reeleição, em 2026.
O petista avaliou que a decisão independente de pesquisas e que ele só não será candidato se não quiser.
“Acho zero a chance de não ser Jerônimo o candidato à reeleição. Bom ou ruim, tanto faz a avaliação. É um direito dele, eu creio que ele vá chegar bem, mas não é por aí que vamos decidir. É pelo direito dele de ser. Depois de 26, a partir de 30, é uma decisão pessoal do ex-governador Rui, se ele quer voltar a ser governador ou não. Eu já disse que não, pois aposto na renovação (…) Sou afim de puxar a moçada de 40 para dentro da política. Não tem jeito, o software da pessoa mais velha pode ter mais acúmulo. Mas o hardware está velho. Se juntar a experiência dos mais velhos e a vitalidade dos mais novos dá um embrulho bonito”, destacou Wagner à rádio Antena 1.
“Talvez eu não tivesse o mesmo pique que ele [Jerônimo] tem, de estar rodando, como ele está. O pessoal queria que eu fosse de novo, insisti que eu não seria, que eu acho que era mais do mesmo. Vou fazer uma política velha de ping-pong, passa para mim, passa para ele…”, justificou Wagner ao ser questionado se o nome não poderia ser ele novamente.