O cantor Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco. A informação foi divulgada neste domingo (29) durante o Fantástico, na TV Globo.
De acordo com a reportagem, a investigação que envolve 53 alvos, entre eles bicheiros e a influenciadora Deolane Bezerra, identificou indícios de um esquema complexo de lavagem de dinheiro. Segundo informações, a polícia apreendeu R$ 150 mil na empresa do cantor e encontrou notas fiscais suspeitas.
Além disso, Gusttavo Lima é investigado por negociações irregulares de aeronaves com empresários ligados a jogos ilegais. De acordo com a reportagem, a polícia apurou que dinheiro proveniente de atividades ilícitas teria sido misturado a valores lícitos, conferindo uma aparência legal aos fundos.
A defesa do cantor nega qualquer irregularidade e afirma que ele não está envolvido em práticas ilegais. Caberá ao Ministério Público decidir se apresentará uma denúncia formal contra Gusttavo Lima.