O Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (14) após quatro dias de folga na data Fifa. O Tricolor se prepara para o jogo contra o Cruzeiro, marcado para a próxima sexta (18), em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O retorno aos trabalhos não teve nenhuma novidade e o volante Rezende segue no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular e ficou entre a academia e a fisioterapia. Ele dever continuar sendo desfalque do Tricolor. Por outro lado, o volante Nicolás Acevedo e o atacante Biel treinaram sem restrições com o restante do grupo. Inclusive, o uruguaio está na disputa pela vaga de Caio Alexandre, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra a Raposa. Ele tem a concorrência de Yago Felipe e do compatriota Carlos de Pena. O técnico Rogério Ceni ainda terá mais três sessões de treinamentos para definir o substituto do camisa 19.
Adversários diretos na briga por vaga na Libertadores, Cruzeiro e Bahia se enfrentam a partir das 21h30, no Mineirão. O Tricolor é o sétimo colocado na tabela de classificação com 45 pontos, dois a mais do que a Raposa que aparece logo atrás na oitava posição.