Após ACM Neto declarar, nesta quarta-feira (23), que vai continuar “caluniando” o PT, “mentindo sobre o envolvimento do partido com o crime”, o presidente do Diretório Estadual da legenda, Éden Valadares, afirmou que o ex-prefeito “está vivendo uma fase ruim” e demonstra que “torce contra a Bahia por não superar a derrota para o governador Jerônimo Rodrigues”. O jurídico do PT Bahia dará entrada em uma denúncia-crime contra ACM Neto por calúnia por imputação do crime de associação ao tráfico ao Partido dos Trabalhadores.
“Eu entendo a política como o espaço da disputa de ideias. Como um lugar da sensatez, do argumento, dos fatos, e não da emoção e do sentimento. Por não superar a derrota de 2022, por se achar herdeiro da Bahia, ACM Neto está vivendo uma fase ruim”, destacou o presidente do PT Bahia.
Éden afirmou que o PT já foi governo e oposição e que é preciso saber lidar com as derrotas. “É da vida, mas a postura dele de torcer contra a Bahia, ser porta-voz da violência, do crime organizado, como quem comemora o avanço das disputas e mortes na Bahia é muito ruim”.
O dirigente petista disse que o ex-prefeito sequer assume os avanços do Governo, direcionando todas as suas críticas ao governador. “Neto não reconhece nem celebra o trabalho das forças de Segurança na Bahia, das polícias, só porque o governador Jerônimo está à frente. 12% na redução de mortes violentas no estado, em roubo de veículos a redução foi de de 15%, roubo a ônibus, de 36% e os ataques a bancos teve redução de 77%”.
Éden conclui dizendo que todo o sistema público vinculado à segurança na Bahia está totalmente empenhado em reduzir os números negativos e garantir a segurança de todos os baianos e baianas. “As polícias, o sistema de Segurança, o Estado da Bahia, a sociedade baiana e aqui tem Ministério Público e Tribunal de Justiça, estão atentos e trabalhando muito. ACM Neto se mantém em campanha, torcendo contra, fazendo um monte de bravata e não reconhecendo o esforço de todas essas pessoas”.