Moradores de um condomínio na região do Politeama, no Centro de Salvador, receberam um comunicado da administração que repudia o comportamento de alguns residentes que estariam praticando relações sexuais com barulho excessivo, gerando incômodo para vizinhos, incluindo moradores do prédio ao lado.
“Comunicamos aos moradores que a administração vem recebendo reclamações dos moradores deste condomínio, como também do edifício vizinho. Trata-se de pessoas que fazem amor aos gritos, incomodando a todos”, diz o comunicado, enviado na segunda-feira (4).
A síndica, Tereza Camões, que reside no Condomínio Conjunto Residencial Politeama, conhecido como “Minhocão”, destacou no comunicado que o comportamento se torna desrespeitoso, especialmente em um ambiente habitado por crianças e idosos. “Sabemos que o amor é lindo, mas quando vivido entre dois, não precisa participar para outras pessoas”, afirmou.
Tereza também pediu que quem pratica o ato de forma barulhenta se contenha: “É constrangedor para administração ter que pedir moderação neste ato. Esperamos contar com a sua compreensão e colaboração, evitando novas reclamações”, concluiu.
Avisos anteriores
Em outro comunicado recente, a administração já havia citado outros problemas no condomínio. Entre eles, o uso irregular das vagas de estacionamento reservadas para idosos: “Qualquer pessoa não idosa, mas que utiliza o carro do idoso para ludibriar será multado (…). Nossos idosos são muitos e há poucas vagas. Não é justo que pessoas aproveitadoras desrespeitem o espaço reservado para eles.”
Além disso, a síndica alertou sobre casos de moradores bisbilhotando a vida dos vizinhos, pedindo que respeitem a privacidade alheia: “Conselho: Se corrija, porque a vida do seu vizinho não lhe diz respeito.” Outro problema mencionado foi a denúncia de que um residente estaria urinando pela janela da fachada frontal do prédio: “Pedimos ajuda de todos para identificá-lo e cobrar a multa pela reincidência.”
A administração finalizou o comunicado com um pedido por mais civilidade e harmonia no convívio coletivo: “Vamos viver com civilidade e harmonia. Em condomínio, devemos praticar a gentileza e a cordialidade.”