O deputado federal baiano, Capitão Alden (PL), criticou em entrevista ao Se Ligue Bahia, na Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (11), a Proposta de Emenda à Constituição deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que reduz a jornada máxima de trabalho para 36 horas semanais, em 4 dias por semana.
“Do jeito que está essa PEC eu não assino. Muitos deputados da esquerda, fazendo o que eu até queria. A Shakira da Shopee – se referindo a Erika Hilton (PSOL-SP) – que foi a autora desse Projeto de Emenda a Constituição, dizendo que faltam poucas assinaturas para esse projeto, mentira!”, disse.
Ele destacou que para que uma PEC passe a ser tramitada na Câmara, alguns pré-requisitos tem que ser cumpridos, como a assinatura de 171 parlamentares, mas, segundo ele, hoje menos de 70 deputados assinaram.
“Nem o próprio partido dela. Nem a maior parte dos partidos de esquerda, assinaram esse projeto”, pontuou.
Alden também apontou que o projeto é mal elaborado. “Só tem um artigo. Não traz elemento, não traz gráfico, não traz proposta, não traz consequências”, criticou.
O objetivo central do texto é acabar com a possibilidade de escalas de 6 dias de trabalho e 1 de descanso — chamada de 6×1.