Na manhã desta segunda-feira (18), servidores do regime Reda, beneficiários do programa “Pão na Mesa” e moradores de São Francisco do Conde se reuniram em um protesto no portal da cidade. A manifestação foi convocada após a demissão de 50% dos contratados, sem pagamento de salários ou rescisões, e a suspensão do benefício social até 2025.
Com cartazes e gritos de ordem, os manifestantes cobraram respostas do prefeito Antônio Calmon e da atual gestão. “Trabalhamos durante dois anos e agora somos descartados como se não valêssemos nada. Queremos nossos direitos!”, afirmou Ana Lúcia dos Santos, ex-funcionária da saúde.
Outro participante, João Silva, pai de três filhos e beneficiário do programa social, destacou o impacto do corte no “Pão na Mesa”. “Esse benefício é essencial para muitas famílias. Não dá para esperar até 2025. Estamos passando fome”, disse emocionado.
Os organizadores do ato pediram união da população para pressionar a prefeitura. “Hoje estamos aqui não só pelos servidores e beneficiários, mas por toda a cidade. Não podemos aceitar calados o descaso com o povo de São Francisco do Conde”, afirmou um dos líderes do movimento.
A manifestação ganhou força ao longo da manhã, reunindo dezenas de pessoas em defesa dos direitos trabalhistas e sociais. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o protesto ou as reivindicações.
Assista aqui
https://www.instagram.com/p/DCgv9bLRFVN/?igsh=cXplYXM1ZnBlZ2xu