O deputado estadual e líder do governo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), destacou a atuação do governador Jerônimo Rodirgus (PT), na Bahia, afirmando que sua gestão já superou a dos ex-governadores Jaques Wagner (PT) — atual senador — e Rui Costa (PT) — atual ministro da Casa Civil.
A declaração foi dada durante a entrega do Título de Cidadão Baiano ao advogado Daniel Lopes Monteiro, nesta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na oportunidade, Rosemberg destacou que não existe vaidade em relação a ambos, já que “Jerônimo é uma criação de Rui e Wagner”.
“A Bahia hoje tem um governador muito querido, aliás, que tem superado, inclusive, Wagner e Rui. E eles não ficam tristes por isso, porque foi uma criação inclusive dos dois, junto com os parceiros dos partidos aliados. É um governador atuante que se relaciona diretamente com a sociedade e, a cada dia que passa, são personalidades e partidos agregando a esse projeto político do governo da Bahia nestes últimos 18 anos.
O líder do governo na Alba ainda falou sobre o fortalecimento do governo Jerônimo. Vale lembrar que, recentemente, o PP tem se movimentado para retornar à base petista após anos de ruptura.
“Fico feliz em poder perceber que está se fortalecendo esse nosso projeto para disputa de 2026. Mas é claro, a gente ainda tem dois anos para fazer gestão, cuidados baianos e das baianas, que eu acho isso que é a mola principal para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues”, destacou Rosemberg.