O prefeito Bruno Reis (União Brasil) exonerou, nesta terça-feira (10), Flávio Henrique de Lacerda Pimenta, diretor-geral da Diretoria Administrativa da Secretaria Municipal da Educação (Smed), após sua prisão na Operação Overclean, conduzida pela Polícia Federal. Pimenta é suspeito de envolvimento em esquemas de corrupção, trocando informações privilegiadas sobre licitações para beneficiar a empresa Larclean.
A Operação Overclean, que investiga um desvio de recursos do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), resultou na prisão de Pimenta, um dos 15 detidos até o momento. Conforme divulgado pelo BNews, ele é acusado de envolvimento em uma organização criminosa que movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão, sendo R$ 825 milhões em contratos com órgãos públicos, somente em 2024.
Em decorrência do episódio, o prefeito Bruno Reis nomeou Márcio Ladeia Fernandes, até então gerente da Secretaria Municipal de Educação, para o cargo de diretor-geral da Diretoria Administrativa da Smed, a fim de garantir a continuidade das atividades da pasta.