A possível candidatura do cantor Gusttavo Lima à presidência da República em 2026 tem dado o que falar pelo Brasil. Questionado sobre o assunto na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, ironizou as recentes declarações do cantor.
“Parece que é Gusttavo Lima candidato a senador por Goiás, Wesley Safadão pelo Ceará, vamos convidar Bell Marques pra ser candidato a senador pela Bahia, pra gente ter um Senado com a cultura representada e com grandes artistas ajudando o progresso do Brasil,” declarou Bruno Reis durante a posse da nova secretária municipal de Reparação (Semur), Isaura Genoveva.
Entenda
Na última semana, o Gusttavo Lima afirmou ter colocado seu nome à disposição para a disputar a Presidência da República em 2026. Em entrevista, o artista disse estar “cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajuda”.
“Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, disse Gusttavo.
O artista alegou que o “Brasil precisa de alternativas” ao comentar sobre o cenário político. Nas eleições passadas, Gusttavo Lima declarou publicamente seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, cravou.