O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), criticou a articulação do Partido dos Trabalhadores (PT) pensando na disputa pelo governo da Bahia nas eleições de 2026. O chefe do executivo municipal disse que a cúpula petista “só pensa em política, ao invés de governar”.
“Esse povo só pensa em política. É por isso que o estado está nessa situação. Ao invés de governar, fazer gestão, entregas, se preocupar com a segurança, com a geração de emprego e renda… Só pensam em política. Eles acham que vão ganhar todas as eleições da política. Uma hora dá xabú e o povo se revolta”, afirmou.
A declaração de Bruno foi sobre o comentário do senador Jaques Wagner (PT). O ex-governador da Bahia falou do plano de formar uma chapa liderada por Jerônimo Rodrigues, atual chefe do executivo estadual, acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que também ocupou a cadeira, e dele próprio.
Bruno Reis faz parte do grupo de ACM Neto que é postulante a candidato de oposição. O vice-presidente nacional do União Brasil foi derrotado por Jerônimo nas urnas no segundo turno do pleito disputado em 2022.