O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Éden Valadares, comentou nesta quinta-feira (16) durante a Lavagem do Bonfim, sobre o vídeo do deputado Nikolas Ferreira a respeito da fiscalização do Pix. De acordo com ele, o debate sobre o assunto foi ‘guiado pela desinformação’.
“Infelizmente esse debate foi guiado pela desinformação e manipulação. O vídeo do tal deputado Nikolas, teve 200 milhões de visualizações. No Brasil, nós temos 140 milhões de usuários no Instagram. Como o vídeo de um deputado brasileiro alcança 200 milhões de visualizações, se não for por manipulação da empresa que é dona daquela rede social?”, questionou.
O vídeo publicado no Instagram de Nikolas Ferreira já ultrapassa 275 milhões de viwes. Na gravação, ele afirma que o governo quer monitorar os trabalhadores informais como se fossem ‘grandes sonegadores’.
A repercussão do vídeo fez o governo voltar atrás com a decisão de fiscalizar o Pix. Nesta quarta-feira (15), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comunicou o recuo da decisão. Éden classificou a situação como uma ‘vitória da mentira e manipulação’.