Duas pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa durante a Operação Alvorada, na última quinta-feira (16), realizada em Campo Formoso e Antônio Gonçalves, no norte da Bahia. Outras três foram detidas por posse de entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar, um dos presos, que trabalhava como borracheiro, utilizava o local como ponto de venda de drogas. Durante buscas na residência do suspeito, os agentes apreenderam 46 kg de maconha, além de documentos financeiros, como comprovantes de depósitos e balanços. Na borracharia, foram encontradas três porções de maconha prontas para venda.
Além disso, a polícia apreendeu porções de cocaína, um marcador de airsoft semelhante a um fuzil M16, duas caminhonetes, uma motocicleta e R$ 2.500 em dinheiro.
Os suspeitos foram levados ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde estão à disposição da Justiça. A operação foi uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia, através da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, e da Polícia Militar, por meio da 54ª CIPM de Campo Formoso, que também cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos dois municípios.