O primeiro clássico Ba-Vi da temporada de 2025 acontece neste sábado (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo marca a 500ª edição do confronto e abre a sexta rodada do Campeonato Baiano. Líder da competição com 11 pontos, o Vitória busca manter a vantagem sobre o Bahia, que ocupa a terceira posição com três pontos a menos.
Bahia com força máxima
Mandante da partida, o Bahia contará com seu elenco principal para o clássico. No último jogo, contra o Jequié na quarta-feira (29), o técnico Rogério Ceni optou por uma equipe mista para preservar os titulares. No entanto, o Tricolor segue com algumas baixas: o zagueiro Gabriel Xavier, os laterais Iago Borduchi e Santi Arias, além do volante Michel Araújo, que seguem em recuperação de lesão. O zagueiro David Duarte, que realiza trabalho físico, também não estará disponível.
Vitória tem retornos e desfalques
Assim como o rival, o Vitória poupou jogadores na goleada sobre o Jacobina na última rodada. A equipe rubro-negra terá o retorno do zagueiro Edu e do volante Willian Oliveira, que voltaram a treinar normalmente após se recuperarem de lesão. A principal dúvida fica por conta do atacante Janderson, que sofreu uma torção no tornozelo direito contra o Colo-Colo, no dia 25 de janeiro. Já o lateral-esquerdo Lucas Esteves, envolvido em uma possível negociação com o Grêmio, não será relacionado. Além dele, seguem como desfalques o volante Caio Vinícius, que está na fase de transição, e o zagueiro Camutanga, ainda finalizando seu processo de recuperação.