A rivalidade entre facções criminosas tem causado pânico entre os moradores do Caípe, em São Francisco do Conde. Após o assassinato de um homem identificado como Larinton, na noite da última sexta feira (31), um comunicado divulgado neste sábado (1º) por integrantes do Bonde do Maluco (BDM) ameaça vingança contra os responsáveis pelo crime, supostamente ligados ao Comando Vermelho (CV).
No texto, que circula nas redes sociais, os criminosos afirmam que “vida se paga com vida” e alertam que qualquer pessoa envolvida no homicídio será alvo de represálias. Eles também impõem regras para o comércio local, exigindo que todas as lojas do bairro Casinhas sejam fechadas durante o cortejo fúnebre da vítima, sob ameaça de punição para quem descumprir a ordem.
A mensagem ainda tenta justificar as ações do grupo, alegando que seus membros não costumam andar armados pelas ruas e que respeitam a comunidade. No entanto, reforça que não haverá perdão para quem estiver ligado ao assassinato de Larinton.
A crescente violência tem deixado a população assustada, temendo novos confrontos entre as facções. A Polícia Militar foi acionada para investigar o caso e reforçar a segurança na região, mas até o momento não há informações sobre prisões ou ações preventivas.