O desabamento de parte do teto da Igreja e Convento de São Francisco, no Pelourinho, deixou ao menos uma mulher morta e seis pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (5). O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Adson Marchesini, esteve no local e detalhou as primeiras ações de resgate.
“Nós estamos fazendo a verificação da área de ocorrência. Já foi detectada uma vítima fatal, e estamos tomando as providências para a retirada do corpo. Outras vítimas já foram retiradas e socorridas.”, afirmou o comandante.
A área foi totalmente isolada para evitar novos acidentes. Equipes especializadas realizaram uma varredura em busca de possíveis vítimas, mas, até o momento, não há indícios de mais pessoas sob os escombros.
Segundo Marchesini, as seis vítimas resgatadas apresentavam ferimentos leves, mas o estado de saúde só poderá ser confirmado após avaliação médica. “Graças a Deus, os ferimentos, aparentemente, não foram graves, mas só no hospital teremos uma informação mais precisa”, acrescentou o comandante.