A cantora Lexa anunciou, nesta segunda-feira (10), a morte de sua filha, Sofia, que nasceu prematura no dia 2 de fevereiro e faleceu três dias depois. Em uma nota publicada nas redes sociais, a artista relatou o luto e a dor profunda que enfrenta após a perda da bebê, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna.
Lexa revelou que enfrentou complicações graves durante a gestação, incluindo uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de HELLP, condição rara e grave que pode colocar em risco a vida da mãe e do bebê. Após 17 dias de internação, a cantora passou por momentos delicados na UTI e enfrentou um parto prematuro.
“Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada. Eu senti cada chutinho, conversei com a barriga, sonhei tantas coisas lindas para a gente”, escreveu.
Na publicação, Lexa também relembrou os últimos momentos ao lado da filha e agradeceu ao marido, à família e à equipe médica pelo apoio durante o período difícil. “Te carregar nos últimos minutos de vida está tão vivo na minha cabeça… Você é, foi e sempre será a minha SOSSO”, declarou.