O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) contribuiu para a prisão de três foragidos da Justiça durante os cinco dias de festas do Pré-Carnaval em Salvador. Na noite de quarta-feira (26), um homem procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia foi capturado na festa do Habeas Copos, no Circuito Sérgio Bezerra, na Barra.
Segundo a SSP, as festas ocorreram sem registro de crimes graves contra a vida. No Habeas Copos, não houve casos de roubo e os furtos apresentaram queda de 12% em relação ao ano anterior, com sete ocorrências registradas.
Já no Santo Antônio Além do Carmo, outro polo do Pré-Carnaval, também não foram contabilizados crimes graves contra a vida ou roubos na quarta-feira. No entanto, três furtos foram registrados e duas pessoas foram autuadas em flagrante.
Monitoramento reforçado
Durante toda a programação, as forças de segurança – incluindo as Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros – atuaram no monitoramento das festas. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) esteve ativo para acompanhar os eventos em tempo real, garantindo a segurança dos foliões.