Dois jovens foram baleados por agentes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) neste domingo (09), em Cosme de Farias. O caso aconteceu durante uma gravação onde os atores utilizavam armas de brinquedo.
De acordo com informações preliminares, integrantes do grupo Fatos de Favela estavam produzindo vídeos para as redes sociais, quando foram surpreendidos pelos policiais que faziam um patrulhamento na região.
Sem saber da gravação, os agentes atiraram na direção dos jovens e dois deles foram feridos na perna e na boca. A dupla foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital, onde receberam atendimento e passam bem. Outros integrantes também se feriram no momento em que correram para fugir dos disparos.
O responsável pela gravação, Jeferson de Jesus, chegou a ser conduzido para a delegacia para prestar depoimento. Além dele, um outro integrante do grupo identificado como Alan Cardoso, esclareceu a situação nas redes sociais.
“”Estão divulgando que traficantes foram baleados em Cosme de Farias, isso é mentira, é o projeto Fatos de Favela. Infelizmente os policiais invadiram o bairro e pensaram que a gente era traficante e bandidos e deram tiro. Os meninos seguravam um banner dizendo que era gravação, mas infelizmente os policiais saíram dando tiro”, disse.
A 58ª CIPM informou que o grupo não pediu autorização para realizar as gravações.