A Polícia Militar apreendeu fuzis, pistolas e granadas na tarde de quinta-feira (3), durante uma operação no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador. A ação resultou ainda na libertação de reféns e na prisão de cinco suspeitos.
Com os presos, foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56 mm, um deles com numeração raspada, três pistolas 9 mm, todas com numeração suprimida, além de 192 munições de 9 mm, 56 munições de fuzil, cinco carregadores para pistolas, um deles em formato de caracol, dois carregadores de fuzil, uma balaclava, duas granadas, 618 porções de maconha e R$ 1.932 em espécie.
Segundo a corporação, equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar faziam patrulhamento na região quando foram alvo de disparos por parte de um grupo armado. Houve troca de tiros, e parte dos suspeitos se refugiou em um imóvel, onde fizeram cinco pessoas reféns, um homem, duas mulheres, um adolescente e uma criança.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e, após negociação, conseguiu a liberação dos reféns e a rendição dos sequestradores. Nenhuma vítima ficou ferida.
Os suspeitos e as vítimas foram levados à delegacia responsável pela região. A Polícia Civil investiga o caso e apura a possível ligação dos presos com facções criminosas.