O cantor Igor Kannário moveu uma ação judicial contra o artista Izac Bruno Coni Silva, conhecido como “Zau Kannário”, por suposto uso indevido do nome artístico “Kannário”, registrado em nome do pagodeiro, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O processo foi protocolado na Vara Empresarial de Salvador.
Na petição, Igor solicita à Justiça uma medida liminar que impeça o uso do nome por Izac e requer ainda o pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil.
A marca “Kannário” está registrada desde 2016, com validade até fevereiro de 2026, sob a classe NCL (10) 41, que compreende serviços culturais e musicais. A defesa do cantor alega que o uso do nome por Izac, além das produtoras Crow Produções Ltda. e Hills Produções Artísticas e Culturais Ltda.,também rés na ação, estaria gerando confusão no público, afetando a reputação e violando os direitos de propriedade industrial.
O processo se ampara no artigo 129 da Lei de Propriedade Industrial, que assegura ao titular o direito de uso exclusivo da marca em todo o território nacional.
Nas redes sociais, o artista Zau Kannário se intitula como “O Filho do Príncipe” e expõe músicas para mais de 67 mil seguidores. Além de afirmar na biografia do Instagram que é fanático pelo cantor Igor Kannário.