O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) criticou, nesta sexta-feira (25), o escândalo de fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “corrupção”: “Estão roubando o dinheiro dos aposentados”.
Em posicionamento nas redes sociais, o parlamentar ainda declarou que “o governo federal não tem limite” quando se trata de corrupção. Segundo investigações da Polícia Federal, as entidades somaram cobranças indevidas de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.
“Agora começa um novo escândalo, eles acharam pouco. Agora estão metendo a mão no dinheiro dos aposentados, é o escândalo do INSS. R$ 6,3 bilhões é muito dinheiro. E estão tirando de quem? De quem mais precisa, de quem trabalhou a vida toda, que são os aposentados”, afirmou Sanches, que continuou.
“Comecem a ficar espertos, vocês precisam entender o que está acontecendo com tanta corrupção no governo federal. E olha que ainda vão aparecer outras pessoas envolvidas, não tenham dúvidas”, concluiu.