O técnico Rogério Ceni elogiou a atuação do Bahia no triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo (27), em pleno Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço definiu o placar da partida aos 47 minutos do segundo tempo.
“É importante se acostumar a confrontar grandes times se não de igual para igual, com possibilidade de vencer, acho que é a grande experiência que a gente vai ganhando, a casca vai sendo construída. O Bahia não ganhava aqui desde 2012 e abrir essa janela com uma equipe que está sendo formada há menos de dois anos, é importante para o amadurecimento, confiança, experiência desses jogadores, foram excepcionais. Mérito é todo deles. Melhor jogo pela postura que tivemos fora de casa nos últimos tempos. Não só como resultado”, afirmou na entrevista coletiva.
O gol foi marcado por Kayky após tabela com Cauly. A dupla começou a partida no banco de reservas e entraram em campo no segundo tempo. Ceni falou da estratégia e as substituições feitas.
“As trocas com o Cauly por dentro para manter essa qualidade, com dois atacantes por fora. Mantivemos a estratégia, reforçamos o meio de campo e fomos premiados com o gol. Trabalhamos sempre com a possibilidade de vencer. O empate já era um resultado justo. Mas numa puxada de contra-ataque, jogada bonita, uma tabela com Kayky e Cauly, gramado rápido ajuda para tirar soluções”, disse.
Com o resultado positivo, o Tricolor somou nove pontos e saltou para o sétimo lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o time baiano encara o Botafogo, no sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova. Mas antes disso, os comandados de Ceni viajam até o Pará para a estreia na Copa do Brasil, diante do Paysandu, na quarta-feira (30), às 21h30, no Mangueirão, pelo jogo de ida da terceira fase.
“Equipe de respeito, torcida de peso, Norte-Nordeste, está numa Série B com investimento, bons jogadores que já trabalhei. Confronto difícil, vamos ter que ter bastante energia para sobreviver nesse confronto, mais uma viagem. São dois jogos, tem a decisão na nossa casa”, comentou o treinador.