Após a repercussão sobre a camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 ser vermelha, deputados baianos, alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestaram-se contra a possível mudança.
No Instagram, o deputado federal Capitão Alden (PL) reprovou a retirada das cores da banheira do Brasil na possível nova camisa. “É de lascar uma coisa dessas! Você usaria isso? Como não conseguiram mudar as cores da Bandeira do Brasil (ainda), começaram pela camisa da seleção brasileira!”, disse o parlamentar na plataforma.
O deputado estadual, Leandro de Jesus (PL), também usou as redes sociais para comentar sobre o caso. No X, ele classificou a escolha da cor vermelha como “melhor representação da corrupção” devido aos escândalos envolvendo dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Uma seleção onde os seus dirigentes parecem estar envolvidos com escândalos não poderia vestir outra cor de camisa que não seja a vermelha mesmo. É a melhor representação da corrupção, do enriquecimento próprio e de tudo o que é ruim. Devem ser por isso que estão especulando usar vermelho na Copa do Mundo”, pontuou Leandro de Jesus.
A informação sobre a segunda camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 foi anunciada pelo site Footy Headlines, na segunda-feira (28).
Até o momento, a CBF não se manifestou sobre o caso.