O pastor Silas Malafaia afirmou que o missionário Miguel Oliveira está sendo “manipulado” após a repercussão em torno do adolescente que viralizou na internet falando “em línguas” e rasgando laudo médico de uma mulher com leucemia. Para o religioso, o que o rapaz faz é “uma farsa”.
“Sou um pastor pentecostal. Creio nos dons espirituais. Mas Miguel Oliveira é um menino que tem gente manipulando por trás. Um garoto inteligente, que tem capacidade de imitação, mas o que ele faz não é espiritual. Isso aí ele aprendeu com gente mais velha, de ver gente mais velha fazer. E tá repetindo porque é um garoto de inteligência aguçada. É só ver para comprovar o que estou falando”, disse Malafaia à coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles.
“Isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino. É um garoto inteligente. Tem uma inteligência aguçada para a idade dele, mas está sendo usado para o mal, para enganar pessoas”, acrescentou o pastor.
Miguel Oliveira, de 15 anos, é acompanhado por mais de um milhão de pessoas no Instagram. Após diversos ataques contra o jovem, que chegou a ser chamado de “anticristo” por internautas, o Conselho Tutelar proibiu o pastor mirim de fazer pregações em igrejas e também nas redes sociais.