O Botafogo venceu o Estudiantes por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (14), em um confronto eletrizante válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apesar da vitória, conquistada com um gol de Artur nos minutos finais, o que acabou chamando a atenção foi a reação do técnico Renato Paiva, do Glorioso.
Depois do gol que garantiu a vitória do Glorioso, o treinador português foi flagrado pela transmissão do jogo mostrando o dedo do meio enquanto caminhava na área técnica. O gesto foi feito na direção dos bancos de reserva.
Na entrevista coletiva, Paiva explicou que a atitude foi uma brincadeira, já que a comissão técnica questionava a permanência de Artur, autor do gol da vitória, em campo.
“Vou esclarecer um tema: anda circulando na internet um gesto que eu fiz. Já estão dizendo que é para a torcida, para o treinador da Argentina… A história é a seguinte: houve uma discussão entre a minha equipe técnica de tirar ou não o Arthur. Eu disse: ‘não vou tirar o Arthur’. Falaram: ‘Ah, mas ele está em risco, desgastado”. Falei: ‘Não vou tirar’. Quando o Arthur faz o gol, eu fiz aquilo à boa maneira portuguesa para o meu colega da equipe técnica”, disse Paiva.
“Que fique claro. Não queria fazer isso para a minha torcida ou para outra torcida. Não há um gesto de desrespeito em minha carreira para qualquer elemento do jogo”, acrescentou