Em inauguração da Nova Policlínica realizada nesta segunda-feira (19), situada no bairro da Pitanga, o prefeito de Candeias, Eriton Ramos afirmou que a nova policlínica é uma continuidade do trabalhado iniciado pelo ex-prefeito Dr Pitágoras de ações que mudam pra melhor a vida do povo Candeense. A nova unidade vai contar com 23 especialidades médicas, além de exames como ultrassom e mamografia. O prefeito também afirmou que diante do número crescente de demandas identificadas na rede de saúde, a unidade passará a funcionar também aos sábados.
Eriton afirmou que antes de seu grupo assumir a prefeitura em 2017, a Saúde de Candeias não tinha nada, e até o Posto Médico de emergência de Luís Viana Filho estava fechado. “Nos últimos 8 anos criamos diversas clínicas em todas especialidades, para recuperar o tempo perdido. Agora temos diversas emergências 24 horas abertas, diversas especialidades médicas, exames e credenciamentos em clínicas particulares para exames mais complexos”. A unidade passará a atender também aos Sábados ampliando assim o número de atendimentos, especialidades e vagas de atendimento.
O prefeito afirmou que a Nova Clínica, dá início a um processo de digitalização da Saúde. “Aqui começamos a escrever uma nova história. Todo atendimento da unidade será digitalizado, da chamada dos pacientes através de painéis digitais, até os prontuários médicos, toda a vida do paciente passa ser digital.” afirmou. A partir de agora, esse projeto piloto começará a ser implementado em todas as unidades de Saúde, permitindo uma integralização dos atendimentos, agilidade nas marcações de consultas e exames, que deverá reduzir filas e esperas.
Em entrevista ao JC, o prefeito disse que buscará fará o máximo para dar mais qualidade aos serviços. “A digitalização na Saúde já é uma realidade, e a partir de agora chegaremos em todas as unidades e serviços. Nossa meta é trabalhar para levar muito em breve a Saúde para a palma das mãos de nossos moradores através de aplicativos que já estamos trabalhando, para que o cidadão só saia de casa para ser atendido ou para fazer seus exames” afirmou.
O prefeito pediu empenho a equipe que trabalhará no local. “Aqui não devemos em estrutura a nenhuma clínica particular. Mas quero pedir a vocês, que trate bem a todos, tenham empatia com o próximo e cuidem dos pacientes, como vocês gostariam que fossem tratados” concluiu. Diversas autoridades estiveram presentes, como o vice prefeito Washington De Passé, vereadores e secretários municipais.





