Após quase dez horas de julgamento, o influenciador digital e empresário Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido pelo júri popular nesta terça-feira (20), no Fórum Desembargador Wilde de Lima, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A sessão teve início por volta das 8h da manhã e se estendeu até o início da noite.
Sheik era acusado de assassinar o empresário William Oliveira a tiros durante os festejos juninos de 2019. O crime, que ganhou ampla repercussão na Bahia e no país, ocorreu em 23 de junho daquele ano. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante o julgamento, foram relembradas diferentes versões apresentadas por Iuri ao longo dos anos. Em entrevista recente ao Blog do Valente, ele afirmou que estava em um momento de descontração e lamentou o ocorrido: “Infelizmente, aconteceu o que aconteceu.” Em declarações anteriores, chegou a alegar motivação passional para o crime, o que foi negado pela família da vítima.
Iuri Sheik havia passado um ano e cinco meses preso preventivamente e respondia ao processo em liberdade desde que teve habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.