Ex-jogador do Bahia, o atacante Everaldo, que agora defende o Fluminense, provocou a Inter de Milão após a vitória por 2 a 0 na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em entrevista pós-jogo, o camisa 9 ironizou o favoritismo dos italianos e destacou que, apesar do investimento europeu, o futebol se decide em campo.
“É um investimento muito maior que o nosso, é um time europeu, foi vice-campeão da Champions League, é um time muito tradicional na Europa, mas, com todo respeito, eu até comentei com os nossos colegas: ‘eles não têm três bolas, eles têm duas bolas igual a gente’”, afirmou Eve.
A declaração polêmica não demorou para repercutir nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a diferença de nível entre o futebol brasileiro e o futebol europeu. Em atuação de destaque do Fluminense, Everaldo também reforçou a entrega da equipe para garantir o triunfo nas oitavas de final.
“Foi isso que a gente demonstrou dentro de campo. Dentro da nossa proposta, do que o Renato nos passou, a gente fez isso perfeitamente, mas fomos fatais nas horas que criamos as oportunidades. A gente fez o que foi pedido e entregamos o resultado”, completou.
Com a vitória, o Tricolor carioca segue firme na disputa pelo título inédito do Mundial de Clubes. Agora, a equipe de Renato Portaluppi terá pela frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em confronto que acontece na próxima sexta-feira (4), às 16h, em Orlando, nos Estados Unidos.