A Polícia Civil investiga se o cantor de pagode Leonardo Serpa, conhecido artisticamente como “Oh Original”, foi assassinado ao tentar defender um amigo durante uma discussão envolvendo um freezer. O caso ocorreu na noite de terça-feira (1º), no bairro de Massaranduba, em Salvador, e terminou com três pessoas mortas.
Além do artista, Anderson Oliveira apontado como o amigo que teria sido defendido por Serpa e uma mulher identificada como Leonarda Gomes também foram mortos a tiros. Até a manhã desta quinta-feira (3), ninguém havia sido preso.
Testemunhas relataram que o crime aconteceu em frente a uma lanchonete. Os disparos teriam sido feitos por dois homens armados que chegaram em uma motocicleta e fugiram logo após os assassinatos.
Uma das linhas de investigação considera que a motivação pode estar ligada a rivalidades em áreas onde o cantor se apresentava. Leonardo era conhecido no cenário do “pagode proibidão” e acumulava 14 mil inscritos em seu canal no YouTube, onde uma de suas músicas superava 800 mil visualizações.
Leonardo Serpa era filho de um policial militar lotado em Abrantes, distrito de Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as investigações, com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos de Leonardo e Anderson foram sepultados na quarta-feira (2). O enterro de Leonardo está marcado para esta quinta (3).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lamentou o crime e informou que determinou o reforço do policiamento na região da Cidade Baixa. O órgão reforçou que informações sobre os autores podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disk Denúncia, no telefone 181.