Uma blogueira de Feira de Santana que acumula mais de 200 mil seguidores virou alvo de operação da Polícia Civil da Bahia (PC) na sexta-feira (4). De acordo com a investigação, a influenciadora, que não teve nome revelado, cobrava quantias em dinheiro de diversas vítimas para não divulgar vídeos íntimos de cunho sexual.
A prática criminosa, segundo a polícia, é conhecida como “sextorsão”, forma de extorsão usando conteúdo íntimo ou ameaças. A operação foi deflagrada com base em depoimentos de vítimas que foram coagidas a pagar dinheiro sob a ameaça de que um vídeo íntimo delas seria divulgado se não atendessem às exigências da suspeita.
Uma das testemunhas, inclusive, confirmou que fez pagamentos por medo de ter seu vídeo exposto. Além disso, a influenciadora também enviava mensagens com xingamentos homofóbicos e ameaças de agressão física, inclusive contra familiares das vítimas.
A blogueira ainda se aproveitava do número de seguidores que tem para aumentar o alcance da prática e ganhar mais dinheiro extorquindo as vítimas. Na ação contra a influenciadora, a polícia solicitou a busca e apreensão de dispositivos eletrônicos, como celular e tablet, que foram apreendidos e serão periciados.
A investigação está em andamento, e a polícia informou que o caso foi comunicado à 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. A suspeita será chamada para prestar depoimento após a análise do material apreendido.