O vereador Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio, anunciou nesta quarta-feira (9) seu rompimento com o grupo político da prefeita Débora Régis, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o edil declarou que a decisão é motivada por discordâncias com atitudes da prefeita e por pressões sofridas por manter uma postura de independência dentro da Câmara.
Apesar do afastamento, Tenóbio reconheceu o esforço da gestora para lidar com os desafios herdados da administração anterior. “Ela é uma pessoa aguerrida, com vontade de fazer o melhor, mas eu vejo essa movimentação como necessária diante das discordâncias que tenho em relação a algumas atitudes até aqui.”
Tenóbio também afirmou que tem percebido insatisfações da prefeita e de membros do seu grupo político em relação às críticas e posicionamentos independentes que tem feito. “Se tem uma coisa que eu não abro mão é de exercer minha função de fiscalizador, de comunicador e de cidadão”, reforçou.
O vereador criticou a permanência de nomes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) em cargos estratégicos da gestão e disse que essa é uma de suas maiores divergências. “Uma das minhas lutas sempre foi e continuará sendo manter o PT e sua ideologia afastados de qualquer gestão que seja”, pontuou.
Ainda assim, Tenóbio desejou sorte à prefeita, mas foi categórico ao afirmar que prefere não associar sua imagem a um governo com o qual não concorda ideologicamente. “Reconheço que ainda tem pouco tempo para um julgamento aprofundado, mas já percebo nesse início que a linha que está sendo seguida não combina com o que eu defendo.”