Ariel Luciano Bispo, mais conhecido como “Ariel”, o Valete de Paus do Baralho do Crime da SSP/BA, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11), dentro de uma escola municipal na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da PC, equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) descobriram que o foragido estava escondido em uma casa na Vila Praiana. Ao perceber a chegada da polícia, Ariel tentou fugir, pulando muros e invadindo uma escola municipal da região.
Ainda segundo a polícia, Ariel participou diretamente de diversos homicídios e era um dos principais executores da facção Bonde do Maluco (BDM), sendo conhecido por atuar em “bondes” contra grupos rivais. Além disso, ele esteve envolvido na emboscada contra policiais federais no bairro de Valéria.
Antes de integrar o BDM, Ariel era integrante da facção Katiara, mas rompeu com o grupo e passou a ser usado como “guia” nas ações criminosas, por ter conhecimento das áreas dominadas pelos rivais, indicando alvos, esconderijos e depósitos de armas, drogas e munições.