A corrida pelo governo da Bahia em 2026 já começa a tomar forma, com destaque para a liderança de ACM Neto (União Brasil) em Feira de Santana. De acordo com dados de uma pesquisa da Economic Consultoria & Pesquisas, realizada entre os dias 8 e 11 de julho, o ex-prefeito de Salvador aparece com 50,4% das intenções de voto, contra 26,0% do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O levantamento foi feito com 1.000 pessoas na cidade, e a margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. A pesquisa também revelou que João Roma (PL) tem 4,1% das intenções, enquanto Kleber Rosa (PSOL) aparece com 1,8%. Além disso, uma 12,1% dos eleitores se optaram por branco ou nulo, e 7,1% não souberam ou não opinaram.
A cidade de Feira de Santana, considerada a segunda maior do Estado, tem se mostrado um reduto importante nas disputas eleitorais, e ACM Neto já demonstrou força na região ao vencer Jerônimo Rodrigues em 2022, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
O atual governador, por sua vez, busca estreitar laços com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, com a tentativa de reverter a tendência em favor do PT na localidade.