No início da madrugada desta quinta-feira (9), policiais militares da 10ª CIPM receberam denúncia sobre a presença de homens ostentando armas de fogo e comercializando entorpecentes ilícitos na localidade conhecida como Brejo Grande em São Sebastião de Passé.
Duas equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram ao local informado para averiguar a denúncia e, ao se aproximarem da localização informada foram recebidos a tiros por, pelo menos, três integrantes do bando. Os policiais buscaram abrigo e revidaram à investida criminosa forçando a dispersão dos criminosos.
Em dado momento, um dos resistentes buscou abrigo no interior de um imóvel, sendo a casa cercada e realizada a abordagem a edificação, o homem passou a efetuar novamente disparos de arma de fogo, tendo a equipe que neutralizar o agressor revidando de maneira proporcional. Ao final do confronto, o resistente ferido foi conduzido ao Hospital Albino Leitão, em São Sebastião do Passé, mas teve o óbito constatado pelo médico plantonista após admissão na emergência.
Com o resistente foram apreendidos os materiais entorpecentes e a arma de fogo assim relacionados pelos policiais que promoveram a intervenção policial.
- 01 revólver calibre 38 com numeração suprimida;
- 04 munições deflagradas;
- 01 munição intacta;
- 03 pinos contendo cocaína;
- 48 embalagens com maconha;
- 1/2 tablete de maconha prensada;
- 01 balaclava;
- 01 tesoura;
- Sacos plásticos para fracionamento de entorpecentes;
- 01 bolsa preta.
Todo o material foi apresentado na Corregedoria Geral da PMBA onde foi realizado o registro cartorial da Oposição à Intervenção Policial.