Um traficante do Comando Vermelho (CV), identificado como Gabriel Lima da Silva, conhecido pelo vulgo de Cobrinha, foi um dos criminosos mortos em confronto pela polícia durante o cumprimento da Operação Vértice Zero, nesta quarta-feira (23), no distrito de Caraíva, no extremo-sul da Bahia.
Integrante do grupo criminoso que atacavam territórios com atuação de facções rivais, Cobrinha também foi responsável pela morte de Anna Luiza Lima, que foi sequestrada e esquartejada em retaliação após entregar o ex-companheiro para traficantes do Bonde do Maluco (BDM).
Em junho deste ano, imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem é executado a tiros dentro de um mercado na cidade de Eunápolis. Nas imagens divulgadas, entretanto, a atitude da mulher que estava com ele levantou suspeitas. Anna Luiza não demonstrou surpresa, além de ter ficado constantemente olhando para o celular e para a rua.
O ocorrido teria sido uma ‘prova de fidelidade’ da mulher, que estava saindo do CV para entrar no BDM. No dia seguinte ao crime, a mulher teria sido levada por integrantes da antiga facção, liderados por Cobrinha. Ela foi executado e decapitada pelos criminosos.
Outros homicídios parecidos teriam sido praticados pelo criminoso, na região do extremo-sul da Bahia. Até o momento, o último balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que foram localizados 11 criminosos, sendo cinco mortos e seis presos.