O atacante Erick Pulga ficou na fisioterapia durante a reapresentação do Bahia nesta quinta-feira (31). O elenco iniciou a preparação para o jogo contra o Sport, que acontece neste sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro.
Pulga entrou no segundo tempo do triunfo do Tricolor sobre o Retrô por 3 a 2, na última quarta (30), pela Copa do Brasil. Ele se lesionou minutos depois e deixou o gramado no carrinho-maca. Na reapresentação, o atleta passou por exames e aguarda o diagnóstico.
“Espero que não seja nada grave, mas é pouco provável ter ele contra o Sport”, disse o técnico Rogério Ceni na entrevista coletiva após a partida. “É a nossa busca, não temos um jogador com as características do Pulga. O mais perto seria o Ruan Pablo, que está lesionado. Vamos buscar uma solução, uma improvisação de algum atleta que gosta de jogar na direita, podemos mudar o sistema”, completou.
Enquanto Pulga ficou na fisioterapia, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida trabalharam a parte física na academia. Os demais atletas treinaram no campo, assim como o goleiro Ronaldo, que foi titular do jogo e fez um trabalho específico da posição. Ceni comandou uma atividade de posse em campo reduzido e depois realizou um treino técnico em área ampliada com simulações de lances de jogo.
O elenco do Esquadrão de Aço fará mais um treino nesta sexta (1º) antes de embarcar para Recife, local da partida contra o Leão pernambucano.
A bola rola para Sport e Bahia a partir das 16h, na Ilha do Retiro, na abertura da 18ª rodada. Os dois times vivem situações completamente opostas no Brasileirão. O Esquadrão de Aço está no G-4, que dá vaga direta na Libertadores de 2026, ocupando o quarto lugar com 28 pontos, um a mais do que o Red Bull Bragantino, que é o quinto. Com apenas cinco, o Rubro-Negro pernambucano é o lanterna.