Enjaulado após ser acusado de tentativa de homicídio qualificado contra dois policiais civis, Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, mais conhecido como Oruam, apareceu com o cabelo preto em uma foto que circulou nas redes sociais. A mudança visual foi exigida por protocolo interno da Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Rio de Janeiro, onde o rapper está detido desde a semana passada. Antes da prisão, o cantor mantinha os fios tingidos de vermelho.
A detenção ocorreu depois que o artista e um amigo, Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, teriam jogado pedras em agentes que cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa do cantor, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu no dia 22 de julho, e desde então ele responde na Justiça como réu pelo crime.
Desde que caiu na gaiola, Oruam segue em cela individual, com acesso à alimentação padrão do sistema e sem privilégios, conforme informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Segundo informações do portal Metrópoles, a pasta esclareceu ainda que a imagem do artista com o cabelo preto foi vazada e não partiu de nenhum canal oficial da instituição.
Desabafo da mãe cai na net
A mãe do cantor, Márcia Gama, usou as redes sociais para fazer dois desabafos sobre o caso. No mais recente, compartilhou uma mensagem dedicada ao filho: “Um amor que vence a dor e, mesmo ferido, continua amando (…). Sei que você vai sair dessa, meu filho. É junto com isso o crescimento. Eu te amo além dessa vida. Sua mãe”.
Dias antes, ela já havia declarado que o filho “não é bandido” e afirmou que ele vem sendo alvo de críticas por ser filho de Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV). Segundo Márcia, Oruam estaria sendo “massacrado” e tendo a sua trajetória profissional apagada por conta da associação familiar.
Atualmente, o presidio onde rapper esta enjaulado também abriga outros nomes ligados ao CV, como o próprio Marcinho VP, além de figuras como My Thor, Léo Barrão, Choque e Naldinho.