O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou nesta sexta-feira (10), que está colhendo informações para identificar os responsáveis pela explosão de um caminhão-tanque que terminou com as mortes de dois homens, pai e filho. O acidente aconteceu na quarta-feira (8) em Candeias.
O acidente de trabalho ainda deixou pelo menos dois feridos. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas. Edimilson do Nascimento Castro, de 52 anos, e Evelin Ouchiton Santiago Castro, de 27, estavam em um lava a jato na Estrada da Água quando ocorreu a explosão e não resistiram aos ferimentos.
O MPT informou que deverá solicitar informações mais detalhadas à Polícia Civil para que possam ser identificados os nomes das empresas ou pessoas físicas responsáveis pelo lava a jato e pelo veículo que explodiu. O objetivo é apurar se houve falhas no cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho que possam ter levado ao acidente.
O Ministério Público do Trabalho também vai solicitar informações ao Corpo de Bombeiros e principalmente à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). O MPT explicou que o primeiro passo é identificar o empregador para obter mais detalhes da relação de trabalho e das medidas de prevenção.
O caso foi registrado na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias. A polícia investiga o motivo da explosão.