O Juventude oficializou, na noite da segunda-feira (04), a contratação do técnico Thiago Carpini. O anúncio foi feito logo após a derrota por 3 a 1 para o Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Carpini assume o comando da equipe gaúcha com a missão de reverter a má fase e evitar o rebaixamento para a Série B.
O treinador chega para ocupar o cargo deixado por Claudio Tencati, demitido no dia 29 de julho após a derrota para o Bahia. Thiago Carpini estava sem clube desde o início de julho, quando foi desligado do Vitória. Ele retorna ao Juventude após ter comandado o time em 2023, ano do acesso à elite do futebol nacional.
“A volta ao Alfredo Jaconi está confirmada. O profissional comandará novamente o clube alviverde. Carpini inicia os treinamentos nesta quarta-feira. Vamos juntos nos desafios, professor”, declarou o Juventude em nota oficial.
A situação do Juventude é crítica no Brasileirão. Em 16 partidas, a equipe venceu apenas três vezes, sofreu 11 derrotas e somou apenas 11 pontos, ocupando a 19ª colocação na tabela.