A atriz Lyu Arisson, conhecida por sua participação no filme Ó Paí, Ó, foi vítima de agressão por parte do ex-namorado, que não teve a identidade revelada. O crime ocorreu no último sábado (26). Lyu foi atacada enquanto ainda dormia em sua residência. Ela conseguiu pedir ajuda e foi socorrida por vizinhos. O agressor foi preso nesta quinta-feira (7).
Nas redes sociais, Lyu contou que estava dormindo por volta das 8h da manhã, quando foi acordada sendo agredida pelo ex-companheiro. Segundo a artista, o homem não aceitava o fim do relacionamento. “Acordei recebendo paulada na testa. Tentei me defender, lutei com ele, mas ele tentou me sufocar, me matar”, disse, visivelmente abalada.
Para conseguir escapar das agressões, ela pediu que o agressor fosse até a cozinha buscar um pano para estancar o sangue. Nesse momento, conseguiu fugir e pedir ajuda a uma vizinha, que a levou ao Hospital de Simões Filho e, posteriormente, ao Hospital Ortopédico da Bahia.
Lyu ainda relatou que o crime teria sido motivado por ciúmes, já que o agressor tentava afastá-la de seus amigos e familiares. Ela aproveitou para agradecer à equipe médica que cuidou dela, além dos familiares e amigos que prestaram apoio. “Se eu não tivesse conseguido fugir, eu estaria morta. Estou viva por um milagre”, afirmou.
A atriz também fez um apelo a outras mulheres que estejam enfrentando situações de violência, incentivando que não se calem diante de nenhum tipo de agressão. “A gente não pode se calar. A transfobia, a homofobia e o feminicídio estão aí. Eu não me calarei.”
Além disso, ela afirmou que, assim que receber alta, irá formalizar a denúncia contra o agressor e lutar por justiça.