Um crime de canibalismo chocou a zona rural de Ilhéus, no sul da Bahia, na tarde de segunda-feira (11). No primeiro dia de serviço, o lavrador Luiz Teixeira de Oliveira é suspeito de assassinar, a golpes de pauladas, o colega de trabalho Pedro Nascimento dos Santos, de 60 anos.
De acordo com o delegado André Aragão Lima, coordenador da 7ª Coorpin, vítima e suspeito atuavam como meeiros — trabalhadores que cultivam terras de terceiros e dividem a produção ou os lucros com o proprietário — em uma fazenda da região. Os dois teriam se desentendido por motivos ainda desconhecidos.
A agressão teria sido tão violenta, que resultou na exposição da massa encefálica da vítima. Informações preliminares apontam que testemunhas relataram à Polícia Militar que, após o crime, o suspeito teria se aproximado do corpo e ingerido parte do cérebro da vítima. No entanto, o delegado destacou que essa versão não foi confirmada oficialmente.
Durante as buscas, policiais chegaram a localizar o suspeito em uma área de mata, mas ele conseguiu escapar. O caso foi registrado como homicídio qualificado e, segundo a polícia, a prisão preventiva de Luiz ainda não foi solicitada à Justiça.