Durante a cerimônia de instalação da federação entre União Brasil e Progressistas (PP), nesta terça-feira (19), o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira, afirmou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto(União Brasil) será o próximo governador da Bahia.
No momento em que cumprimentava os presentes no evento, Ciro Nogueira disse: “Nosso ex-prefeito de Salvador, grande amigo e, se Deus quiser, futuro governador da Bahia, ACM Neto”.
Embora ainda não tenha oficializado a candidatura, o ex-prefeito confirmou em entrevista à imprensa que está mais preparado para disputar novamente o governo do estado em 2026. “Acima de tudo é vontade de Deus. Eu sou homem de muita fé. Agora, abaixo da vontade de Deus, a minha vontade, o meu desejo é ser candidato a governador. Eu não escondo isso de ninguém. Estou me preparando mais uma vez para essa caminhada”, afirmou ao Podcast Prisma, do Bahia Notícias.
ACM Neto destacou também que a responsabilidade com os baianos é ainda maior do que na eleição anterior. “Não falta em mim disposição, coragem, vontade, confiança. Mais do que isso, sinto que hoje tenho uma responsabilidade para com os baianos. Me sinto mais preparado e mais amadurecido”, disse o ex-prefeito.
Com a federação, o partido passa a se chamar ‘União Progressista’ e contará 109 deputados federais, 15 senadores, seis governadores, quatro vices-governadores, 186 deputados estaduais e distritais, 1.335 prefeitos, 1.183 vice-prefeitos e 12.398 vereadores.