Um homem, de identidade não divulgada, foi preso na quinta-feira (21), após tentar matar a ex-companheira com o golpe conhecido como ‘mata-leão’. O caso aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Com o golpe, a vítima chegou a desmaiar e permaneceu desacordada por cerca de 30 minutos, até ser socorrida por uma vizinha.
De acordo a Polícia Civil, a mulher já vinha sofrendo ameaças e violência psicológica. Em maio deste ano, ela registrou um boletim de ocorrência e, enquanto estava na delegacia, recebeu mensagens do suspeito ameaçando-a.
“Eu posso até responder um processo, mas eu lhe garanto que, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida, eu lhe dou um fim”, dizia uma das mensagens.
Na época, o homem chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança. Desde então, a vítima tinha medida protetiva contra o suspeito, que o proibia de se aproximar dela.
No entanto, no último sábado (16), o homem invadiu a residência da vítima e tentou matá-la na frente da filha de 1 ano. Dois dias depois, a mulher registrou um novo boletim de ocorrência, e na última terça (19), o suspeito teve a prisão preventiva deflagrada.
O homem está detido na Delegacia de Luís Eduardo Magalhães, onde segue à disposição da Justiça.