A influenciadora baiana evangélica Laís Santiago gerou revolta nas redes sociais após uma declaração polêmica sobre o candomblé. Ex-candoblecista, ela se referiu a Iemanjá, orixá cujo nome tem tatuado no corpo, como “diabo”.
“Eu era do candomblé antigamente, hoje em dia não faço mais questão. Eu já fiz a da perna [remoção de tatuagem] pra tirar a Iemanjá daqui, esse diabo daqui”, declarou a influenciadora em um podcast.
Em seguida, Laís Santiago afirmou que não acredita mais em orixás após ter se convertida ao cristianismo. “Minha fé é em Jesus Cristo, não acredito mais nessas coisas, não. Aceitei Jesus e estou numa fase de transformação da minha vida”, acrescentou, explicando que atualmente frequenta uma igreja pentecostal.
As falas provocaram indignação entre internautas, que criticaram a postura da influenciadora baiana. “Se todos combinarem de denunciar, o perfil cai rapidinho”, sugeriu uma usuária. “Aguardem os próximos capítulos da vida dela!!”, comentou outra. “Era do candomblé, agora que não é mais tá xingando o santo. Cuida”, escreveu um terceiro.