Dois irmãos, de 24 e 29 anos, foram presos nesta quinta-feira (28) em Salvador durante uma operação da Polícia Civil da Bahia (PCBA) que investigava crimes de sequestro, extorsão e receptação de veículos. A ação resultou na apreensão de drogas e na descoberta de um imóvel usado como desmanche de motocicletas roubadas no bairro São Gonçalo do Retiro.
Segundo a polícia, o irmão mais novo resistiu à prisão, manteve uma família refém e chegou a imobilizar uma das vítimas na tentativa de fugir. Após negociação, ele foi contido e preso, sendo encontrados com ele 43 pinos de cocaína, quatro celulares e uma balança de precisão. O irmão mais velho também foi detido em flagrante.
No imóvel utilizado como desmanche, as equipes apreenderam motocicletas desmontadas, motores e peças com restrição de furto e roubo, além de uma moto com sinais de adulteração. Um terceiro suspeito, que atuava como olheiro, conseguiu escapar.
Os dois foram autuados por sequestro e cárcere privado, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. As motocicletas recuperadas passarão por perícia e serão devolvidas aos proprietários.
A operação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia Antissequestro (DAS) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).